domingo, 3 de junho de 2012

Currículo escolar
        Diferentes currículos produzem diferentes pessoas, mas naturalmente essas diferenças não são meras diferenças individuais, mas diferenças social, ligadas à classe, à raça ao gênero. Dessa forma uma historia do currículo não deve ser focalizado apenas no currículo em si, mas também no currículo como fator de produção de sujeitos dotados de classe, raça gênero. Nessa perspectiva, o currículo deve ser visto não apenas como expressão ou representação ou reflexo de interesses sócios determinados, mas também como produzindo identidades e subjetividade sociais determinados. O currículo não apenas representa, ele faz e preciso reconhecer que inclusão ou exclusão no currículo tem conexões com a inclusão ou exclusão na sociedade.
   Então o currículo é importante para o trabalho do educar, pois ele possibilita a construção do saber, mas não somente cientifico também se inclui o social.
     O  currículo é composto por quatro: objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação. Sendo que os objetivos são compreendidos como sendo as competências e as capacidades. Os conteúdos como sendo conceitos, procedimentos e atitudes. A metodologia como sendo técnicas, atividades, recursos e organização. A avaliação e vista como controle e reformulação do processo ensino e aprendizagem.
Autor :Michelle Pereira Kaiser.

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